SEMANA DE
13/09 Á 17/09/21
Prof.ª
Christiana 2º Ano A -
Prof.ª Mariza 2° Ano B
Olá,
crianças e famílias! Seguem as atividades da semana.
As
atividades desenvolvidas deverão ser fotografadas e enviadas para as
professoras.
1)FAÇA O
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCREVA SEU NOME COMPLETO, NOME E SOBRENOME, NOME DA ESCOLA CIDADE E DATA.
EU E
MEU LUGAR NO
MUNDO
VÍDEOS : MEU LUGAR NO
MUNDO.
SEMANA DE 02/08 A 06/08/21
SEGUEM AS
ATIVIDADES DA SEMANA.
NÃO ESQUEÇAM
QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS
PROFESSORAS.
CONTAMOS
COM O EMPENHO E A DEDICAÇÃO DE TODOS.
PROFESSORA CHRISTIANA
PROFESSORA
MARIZA
·
NÃO ESQUEÇAM DE FAZER O CABEÇALHO NO
CADERNO:
1. NOME DA ESCOLA,
2. CIDADE, DIA - MÊS E ANO EM QUE
ESTAMOS.
3. SEU NOME COMPLETO.
4. NOME DA PROFESSORA.
LEMBRANDO -SE QUE, DE SEGUNDAS - QUARTAS E SEXTAS, TEMOS O PROGRAMA SABERES EM CASA COM PROPOSTAS DE ATIVIDADES QUE TAMBÉM PRECISAM SER FEITAS.
REALIZAR AS ATIVIDADES NOS LIVROS:
LIVRO MATEMÁTICA - ÁPIS
PÁGINAS 164 E 165 - TIPOS DE GRANDEZAS
PÁGINAS 166 E 167 – GRANDEZA TEMPO E ALGUMAS UNIDADES
DE MEDIDA.
LIVRO BURITI MAIS,
INTERDISCIPLINAR, CIÊNCIAS, HISTÓRIA E
GEOGRAFIA
PÁGINAS 36 ,
37 E 38 – OS RELÓGIOS
SEMANA DE 26/07 Á 30/07/21
SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.
NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.
CONTAMOS COM O EMPENHO E A DEDICAÇÃO DE TODOS.
· NÃO ESQUEÇAM DE FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO:
1. NOME DA ESCOLA,
2. CIDADE, DIA - MÊS E ANO EM QUE ESTAMOS.
3. SEU
NOME COMPLETO.
4. NOME
DA PROFESSORA.
LEMBRANDO QUE DE
(2° SEGUNDAS - 4° QUARTAS – 6°SEXTAS)
TEMOS O PROGRAMA SABERES EM
CASA COM PROPOSTAS DE ATIVIDADES QUE TAMBÉM PRECISAM SER FEITAS.
SEXTAS-FEIRAS
NÃO HÁ AULAS PRESENCIAIS – PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E
FORMAÇAO DOS PROFESSORES
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 19/07 Á
23/07/21
SEGUEM AS
ATIVIDADES DA SEMANA.
NÃO ESQUEÇAM
QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS
PROFESSORAS.
CONTAMOS COM
O EMPENHO E A DEDICAÇÃO DE TODOS.
PROFESSORA:
CHRISTIANA
PROFESSORA: MARIZA
NÃO ESQUEÇA DE :
FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO, NOME DA ESCOLA, SEU NOME COMPLETO , CIDADE , DIA E MÊS QUE ESTAMOS.
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 28/06 Á 30/06/21
SEGUEM AS
ATIVIDADES DA SEMANA.
NÃO ESQUEÇAM
QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS
PROFESSORAS.
OBRIGADA
PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO.
PROFESSORA:
CHRISTIANA
PROFESSORA: MARIZA
JOGO: QUE LETRA VEM DEPOIS
https://escola.britannica.com.br/jogos/GE_1_2/index.html
VÍDEO - ADIVINHAS JUNINAS
ATIVIDADE 01
NOME COMPLETO:_____________________________________
DATA: ______/_______/__________ 2º ANO: ______
PROFESSORA: ________________________
ATIVIDADE DO LIVRO ÁPIS 2º AN0
PÁGINA 85, REGIÕES PLANAS E CONTORNO
O HÁBITO DA LEITURA CONTRIBUÍ PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, PROMOVENDO AO ALUNO A HABILIDADE DE IMAGINAÇÃO, COMUNICAÇÃO, CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO.
· SENDO ASSIM , SEGUE COMO SUGESTÃO DE LEITURA OS LIVROS:
O PÁSSARO E
O MEDO. AUTOR : VÁRIOS AUTORES
https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-passaro-e-os-medos
Quando a Minha Escola Abrir... - Vários Autores PDF Grátis | Baixe Livros
https://www.baixelivros.com.br/infantil/quando-a-minha-escola-abrir
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 21/06 Á 25/06/2021
SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.
NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO.
PROFESSORA MARIZA
PROFESSORA SILVANA
ATIVIDADE 01
NOME COMPLETO:_____________________________________
DATA: ______/_______/__________ 2º ANO: ______
PROFESSORA: ____________________________
ATIVIDADE: ESCREVENDO OUTRAS PALAVRAS
·
O
HÁBITO DA LEITURA CONTRIBUÍ PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO
APRENDIZAGEM, PROMOVENDO AO ALUNO A HABILIDADE DE IMAGINAÇÃO, COMUNICAÇÃO,
CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO.
·
SENDO
ASSIM PARA AUXILIAR NA COMPREENSÃO E REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE PROPOSTA SEGUE
COMO SUGESTÃO DE LEITURA O LIVRO:
A REVOLTA DAS LETRAS. AUTOR: RENILDO FRANCO. httns://www.b‹iixeIivros.com.br/infantil/a-revolta-das-letras
ATIVIDADES DO LIVRO ÁPIS, 2º ANO
· LÍNGUA PORTUGUESA: PALAVRAS EM JOGO -
PÁGINAS 46 A 49.
· MATEMÁTICA: SÓLIDOS
GEOMÉTRICOS - PÁGINAS 55 A 57.
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 14/06 Á 18/06/2021
SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.
NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.
OBRIGADA
PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO.
PROFESSORA MARIZA
PROFESSORA SILVANA
ATIVIDADE 01
NOME COMPLETO:_____________________________________
DATA:
______/_______/__________ 2º ANO: ______
PROFESSORA:
____________________________
GÊNERO TEXTUAL ENTREVISTA
·
VOCÊ
JÁ VIU ALGUMA ENTREVISTA, JÁ FOI ENTREVISTADO OU ENTREVISTOU ALGUÉM?
·
PARA REALIZAR A ATIVIDADE PROPOSTA
UTILIZE A FICHA EM ANEXO COMO MODELO E ESCOLHA ALGUM FAMILIAR PARA SER
ENTREVISTADO!
·
VOCÊ PODE PREENCHER DIRETO NA FICHA,
ESCREVER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS NO CADERNO, GRAVAR UM ÁUDIO OU ATÉ MESMO
FAZER UM VÍDEO...
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 07/06
Á 11/06/2021
SEGUEM AS
ATIVIDADES DA SEMANA.
NÃO ESQUEÇAM
QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS
PROFESSORAS.
OBRIGADA
PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO.
PROFESSORA : MARIZA
PROFESSORA: SILVANA
ATIVIDADE 01
NOME
COMPLETO:____________________________________
DATA:
______/_______/__________, 2º ANO: ______
PROFESSORA :
_________________
VÍDEO – BRINQUEDOS FÁCEIS DE FAZER COM MATERIAIS RECICLÁVEIS.
SE NÃO TINHA
O HÁBITO DE LER TODOS OS DIAS PARA O SEU FILHO, COMECE AGORA. NÃO TEM TEMPO?
DEZ A QUINZE MINUTOS SÃO SUFICIENTES.
AS CRIANÇAS
RECONHECEM PRIMEIRO A CHAMADA LETRA ‘BASTÃO’ (OU MAIÚSCULA OU CAIXA ALTA).
PORTANTO, SEPARE OS LIVROS QUE TIVER COM ESSA LETRA E DEIXE EM LUGAR BEM FÁCIL
DA CRIANÇA PEGAR. E PRIORIZE ESSES QUANDO FOR ESCOLHER A LEITURA DIÁRIA.
LIVROS QUE
BRINCAM COM O ABECEDÁRIO, SEJA COM O SOM OU COM A FORMA DAS LETRAS SÃO ÓTIMOS
PARA ATRAÍ-LAS. ALGUNS EXEMPLOS DE LIVROS JÁ RESENHADOS AQUI: DANDO NÓ NA
LÍNGUA, ALFABETO ESCALAFOBÉTICO E DEU ZEBRA NO ABC
NÃO ESTRANHE
SE A CRIANÇA ‘DECIFRAR’ AS PALAVRAS, MAS DEPOIS DIZER QUE NÃO ENTENDEU NADA DO
QUE LEU. É COMUM ISSO ACONTECER. POR ISSO É IMPORTANTE VOLTAR AOS MESMOS
LIVROS. DESSA FORMA, LOGO A CRIANÇA ESTARÁ FAMILIARIZADA COM A HISTÓRIA E SERÁ
MAIS FÁCIL ENTENDER O QUE ESTÁ LENDO.
COMEÇAR A
LER É CANSATIVO. UMA DICA É LER UM POUCO E PEDIR PARA A CRIANÇA LER OUTRO
POUCO. E SE ELA QUISER PARAR, SEM PROBLEMAS.
ESCRITO POR:
LUCIANA
PINSKY EM COLUNAS, LER COM OS PEQUENOS.
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 31/05 Á 05/06/21
NÃO ESQUEÇAM DE FAZER AS ATIVIDADES, FOTOGRAFAR E NOS ENVIAR.
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS !
PROFESSORA: CIDA 2ºA
PROFESSORA: MARIZA 2ºB
ATIVIDADE - 1
NOME COMPLETO:____________________________________
DATA: ______/_______/__________, 2º ANO: ______
PROFESSORA : ___________________________
BRINCADEIRA
NESSA
BRINCADEIRA, COLOQUE SOBRE UMA MESA 3 COPOS GRANDES DE PLÁSTICO: O PRIMEIRO COM
UMA ETIQUETA ESCRITO “CENTENAS”, O SEGUNDO COM OUTRA EM QUE SE LÊ “DEZENAS” E
NO TERCEIRO, A PALAVRA “UNIDADES”.
A CRIANÇA SE
POSICIONARÁ A UMA DETERMINADA DISTÂNCIA DA MESA, RECEBERÁ 10 TAMPINHAS DE
GARRAFAS E TENTARÁ ACERTÁ-LAS DENTRO DOS RECIPIENTES.
SE ACERTAR 2
TAMPINHAS NO COPO DAS CENTENAS, 6 NO DAS DEZENAS E 3 NO DAS UNIDADES, POR
EXEMPLO, TERÁ OBTIDO UM TOTAL DE 263 PONTOS. PODE-SE BRINCAR COM OS IRMÃOS OU
COM O ADULTO QUE ESTÁ DISPONÍVEL NO MOMENTO. GANHA QUEM FIZER O MAIOR NÚMERO DE
PONTOS.
ESSA É UMA
ATIVIDADE MUITO EFICIENTE PARA SE APRENDER BRINCANDO.
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 24/05 Á 28/05/21
SEGUEM AS ATIVIDADES DA QUARTA SEMANA NO MÊS DE MAIO.
NÃO ESQUEÇAM DE FAZER AS ATIVIDADES, FOTOGRAFAR E NOS ENVIAR.
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS !
PROFESSORA: CIDA 2ºA
PROFESSORA: MARIZA 2ºB
A BRINCADEIRA AJUDA A CRIANÇA A COMPREENDER O MUNDO AO SEU REDOR, A CONHECER COISAS E CONSTRUIR A SUA REALIDADE!
MARIANNA MORENO
VÍDEO : BRINCADEIRAS ANTIGAS E ATUAIS.
ATIVIDADE - 1
NOME COMPLETO:____________________________________
DATA: ______/_______/__________, 2º ANO: ______
PROFESSORA : ___________________________
DIVERSIDADE : SEMELHANÇAS E
DIFERENÇAS
2-)VÍDEO: O
PINTINHO QUADRADO
RESGATE
DE BRINCADEIRAS
3-)PESQUISE
COM SEUS PAIS OU AVÓS E ESCREVA QUAIS BRINCADEIRAS ELES BRINCAVAM QUANDO ERAM
CRIANÇAS?
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
3-)ESCREVA O NOME DE BRINCADEIRAS QUE VOCÊ CONHECE E BRINCA:
A)BRINCADEIRAS: ( 5 )
__________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
__________________________________________________________
___________________________________________________________
LIVRO DE MATEMÁTICA - ÁPIS
(FAZER AS ATIVIDADES NO LIVRO)
PÁGINAS 30 A 33 (30,31,32 E 33)
ORDEM DOS NÚMEROS
PÁGINAS 100, 101 E 102.
* CÁLCULO MENTAL : SOMAR MAIS 9
*ADIÇÃO DE 3 NÚMEROS E SITUAÇÕES PROBLEMA.
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 17/05 Á 21/05/21
SEGUEM AS
ATIVIDADES DA TERCEIRA SEMANA NO MÊS DE MAIO.
NÃO ESQUEÇAM
DE FAZER AS ATIVIDADES NO CADERNO, NOS
LIVROS E NOS ENVIAR.
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO
DE TODOS !
PROFESSORA: CIDA
2ºA
PROFESSORA:
MARIZA 2ºB
ATIVIDDE
- 1
NOME
COMPLETO:____________________________________
DATA:
______/_______/__________, 2º ANO: ______
PROFESSORA :
__________________
2- OS
ANIMAIS E SEUS LOCAIS DE VIVÊNCIA.
MEDONHO MORA
NUM BANHADO. PESQUISA E
ESCREVA:
A-) O QUE É
UM BANHADO?
________________________________________________________
_______________________________________________________
B-)QUE OUTROS ANIMAIS GOSTAM DE VIVER NUM BANHADO?
_______________________________________________________
_______________________________________________________
3-ANIMAIS
DOMÉSTICOS.
SEU AMBIENTE
NATURAL TAMBÉM É UMA ÁREA HABITADA POR SERES HUMANOS.
PRECISAM DO
CUIDADO DO SER HUMANO PARA SOBREVIVER.
A-)ESCREVA O NOME DE 5 (CINCO)ANIMAIS DOMÉSTICOS:
_______________________________________________________________________________________________________________
4-ANIMAIS
SILVESTRES
VIVEM EM
AMBIENTE NATURAL ( FLOTESTA,RIO, LAGO, OCEANO, DESERTO).
SE NÃO
NASCEM EM CATIVEIRO, NÃO PRECISAM DO SER HUMANO PARA SOBREVIVER.
A-)ESCREVA O NOME DE 5(CINCO) ANIMAIS SELVAGENS: _______________________________________________________________________________________________________________
FAZER AS ATIVIDADES NOS LIVROS,
FOTOGRAFAR E NOS ENVIAR.
LIVRO – 2º ANO - MATEMÁTICA ÁPIS
ADIÇÃO –
ATIVIDADES E PROBLEMAS, PÁGINAS 94 Á 97
LIVRO
BURITI MAIS – INTERDISCIPLINAR –
2º ANO
A VIDA NO
BAIRRO, PÁGINAS 84 Á 89.
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 10/05 A 14/05/21
SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA NO MÊS DE MAIO.
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS!
PROFESSORA: CIDA 2ºA
PROFESSORA: MARIZA 2ºB
ATIVIDDE - 1
NOME COMPLETO:_________________________________
DATA: ______/_______/__________, 2º ANO: ______
PROFESSORA : __________________
ATIVIDADE - 2
CONSTRUA UM JOGO DA MEMÓRIA COM OS NOMES E AS IMAGENS DE ANIMAIS.
ATIVIDDE - 3
ATIVIDADE - 4
ATIVIDADE - 7
ATIVIDADE - 9
ATIVIDADE - 10
LIVRO DE MATEMÁTICA
FAZER AS ATIVIDADES NO LIVRO DE
MATEMÁTICA . (PÁGINAS 22, 23, 24 , 92 E 93.)
SEQUÊNCIAS
DE DEZENAS INTEIRAS, PÁGINA 22
RECURSOS
PARA FACILITAR A CONTAGEM E UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DOURADO. PÁGINAS 23 E 24.
UNIDADE 4 –
IDEIAS DE ADIÇÃO , PÁGINAS 92 E 93.
💓 💓 💓 💓
SEMANA DE 03/05 A 07/05/21
SEGUEM AS
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA NO MÊS DE MAIO.
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO
DE TODOS ATÉ AQUI!
PROFESSORA: CIDA 2ºA
PROFESSORA:
MARIZA 2ºB
ATIVIDDE
- 1
NOME
COMPLETO:_________________________________
DATA:
______/_______/__________, 2º ANO: ______
PROFESSORA :
__________________
DIA DAS MÃES
, SEGUNDO DOMINGO DO MÊS DE MAIO.
VÍDEO –
HOMENAGEM PARA A MÃE.
ESCREVA
SOBRE SUA MÃE:
COMO ELA É, O
QUE VOCÊ MAIS GOSTA NELA? ESCREVA SEUS SENTIMENTOS PARA COM SUA MÃE.
NOME DA MÃE_________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
3 – VÍDEO – LIVRO JORNADA LITERÁRIA: MEDONHO
AUTORA :ROSANA RIOS, ILUSTRAÇÃO: JUAN CHAVETTA, EDITORA : JUJUBA.
FAZER AS ATIVIDADES NO LIVRO,JORNADA LITERÁRIA ,
MEDONHO
PÁGINAS 57, 58,59, 60 E 65
ATIVIDADE -
1
VÍDEO - ADJETIVOS
FAÇA UMA LISTA DOS ADJETIVOS DO MEDONHO
1-___________________ 2-___________________
3-___________________ 4-____________________
5-___________________ 6- ___________________
LIVRO - LÍNGUA PORTUGUESA
PÁGINAS 10,11 E
12 (COMPLETAR NO LIVRO)
LIVRO – MATEMÁTICA
PÁGINAS 20 E 21 (
COMPLETAR NO LIVRO)
💓 💓 💓 💓
ATIVIDADES DA SEMANA
DE 26/04/21 Á 30/04/21
SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA DO MÊS DE ABRIL
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS. ESTAMOS NO AGUARDO DAS ATIVIDADES.
PROFESSORA: CIDA 2ºA
PROFESSORA: MARIZA 2ºB
1-)COMPLETE :
E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI
NOME COMPLETO _________________________
2º ANO : ______
DATA ______/_______/_________
PROFESSORA: __________________
2 – VÍDEO –
HISTÓRIA : O GATO NÃO VIU !
AUTORA : TALITA
BRITO .
3) LEITURA E INTERPRETAÇÃO
DE TEXTO.
ARCO-ÍRIS
O ARCO-ÍRIS É UM FENÔMENO QUE APARECE
QUANDO O SOL BRILHA ENTRE AS GOTAS DE CHUVA. ELE TEM SETE CORES, MAS NEM SEMPRE
LEMBRAMOS DE TODAS ELAS.
AS CORES DO ARCO-ÍRIS SÃO: VERMELHO,
LARANJA, AMARELO, VERDE, AZUL, ANIL E VIOLETA.
AUTOR DESCONHECIDO.
QUESTÕES
A) QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
R:
_____________________________________________________
B) QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?
R:
_____________________________________________________
C) QUANDO ACONTECE UM ARCO-ÍRIS?
R: _____________________________________________________
_______________________________________________________
_______________________________________________________
D) ESCREVA UM PEQUENO TEXTO : O QUE VOCÊ FARIA SE FOSSE UM ARCO-ÍRIS.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
E) FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DO ARCO-ÍRIS:
💓 💓 💓 💓
ATIVIDADES DA SEMANA
DE 19/04/21 Á 23/04/21
SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA DO MÊS DE ABRIL
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS. ESTAMOS NO AGUARDO DAS ATIVIDADES.
PROFESSORA: CIDA 2ºA
PROFESSORA: MARIZA 2ºB
1-)COMPLETE :
E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI
NOME COMPLETO _________________________
2º ANO : ______
DATA ______/_______/_________
PROFESSORA: __________________
2-VÍDEO AS LENDAS DO ARCO-IRIS
VÍDEO –
CHEGADA DOS PORTUGUSES
💓 💓 💓 💓
ATIVIDADES DA SEMANA
DE 12/04/21 Á 16/04/21
SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA DO
MÊS DE ABRIL
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS. ESTAMOS NO AGUARDO DAS ATIVIDADES.
PROFESSORA: CIDA 2ºA
PROFESSORA: MARIZA 2ºB
1-)COMPLETE :
E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI
NOME COMPLETO ______________________________________
2º ANO : ______
DATA ______/_______/_________
PROFESSORA: __________________
2 – VÍDEO -MÚSICA LAGARTA PINTADA
3-LEITURA – LETRA , MÚSICA
LAGARTA PINTADA
LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU
FOI UMA VELHINHA QUE AQUI PASSOU
NUVENS DE AREIA SUBIA A POEIRA
PEGUE ESTA LAGARTA PELA PONTA DA ORELHA
LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU
FOI O CURUPACO QUE AQUI PASSOU
NUVENS DE AREIA SUBIA A POEIRA
PEGUE ESTA LAGARTA PELA PONTA DA ORELHA
LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU
FOI UM MACAQUINHO QUE AQUI PASSOU
NUVENS DE AREIA SUBIA A POEIRA
PEGUE ESTA LAGARTA PELA PONTA DA ORELHA
LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU
FOI UMA GIRAFA QUE AQUI PASSOU
NUVENS DE AREIA SUBIA A POEIRA
PEGUE ESTA LAGARTA PELA PONTA DA ORELHA
LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU
FOI O GARNIZÉ QUE AQUI PASSOU
O GARNIZÉ CANTAVA NO FUNDO DO QUINTAL
DE LONGE SE OUVIA A MELODIA MUSICAL
CÓ, CÓRÓRÓ, CÓCÓ, CÓ, CÓRÓRÓ, CÓCÓ CÓ, CÓRÓRÓ, CÓCÓ,
CANTA A GALINHA CARIJÓ
GLU, GLU, GLU, GLU, GLU GLU, GLU, GLU, GLU GLU, .. GLU, GLU, GLU, GLU, GLU
É A CANTIGA DO PERÚ.
FONTE: LYRICFIND
A-CONTE NA MÚSICA QUANTAS VEZES APARECE A PALAVRA LAGARTA.
QUANTAS VEZES APARECE A PALAVRA LAGARTA ? ____________________
B--ESCREVA OS NOMES DOS ANIMAIS QUE APARECEM NA MÚSICA : ____________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________
https://drive.google.com/drive/folders/1eZbxvWl3TfBrS6biHuSVnNQSWmcoiKEu
💓 💓 💓 💓 💓 💓
ATIVIDADES DA SEMANA
DE 05/04/21 Á 09/04/21
SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA. NO
MÊS DE ABRIL TRABALHAREMOS COM A TEMÁTICA DO LIVRO:
“A HISTÓRIA DO ARCO-ÍRIS” DO KIT JORNADA
LITERÁRIA.
OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO
DE TODOS. ESTAMOS NO AGUARDO DAS ATIVIDADES.
PROFESSORA: CIDA 2ºA
PROFESSORA:
MARIZA 2ºB
1-)COMPLETE :
E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI
NOME COMPLETO ______________________________________
2º ANO : ______
DATA ______/_______/_________
PROFESSORA: __________________
2- LEIA O
LIVRO: A HISTÓRIA DO ARCO-ÍRIS.
3- VÍDEO 1: HISTÓRIA CONTADA- O ARCO-IRIS
DESENHE AS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE APARECEM NO VÍDEO COM SEUS RESPECTIVOS NOMES:
CALENDARIO DO MÊS DE ABRIL.
ÓTIMA SEMANA PARA TODOS. ESTAMOS JUNTOS NESSA CAMINHADA!
PROFESSORAS: CIDA E MARIZA.
💓 💓 💓 💓 💓 💓
ATIVIDADES DA SEMANA
DE 29/03/21 Á 31/03/21
ESTAMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO, PARA QUE AS ATIVIDADES SEJAM DESENVOLVIDAS COM CARINHO E ATENÇÃO.
ATIVIDADES DIRECIONADAS AOS ALUNOS DOS SEGUNDOS ANOS.
PROFESSORA : CIDA - 2ºA
PROFESSORA : MARIZA - 2ºB
LEMBRETE FAZER AS ATIVIDADES NO CADERNO E PULAR LINHA DE UMA ATIVIDADE PARA A OUTRA. FOTOGRAFAR E ENVIAR PARA VERIFICAÇÃO.
1-)COMPLETE :
E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI
NOME COMPLETO ______________________________________
2º ANO : ______
DATA ______/_______/_________
PROFESSORA: __________________
2-VÍDEO: O QUE É, O QUE É ? ARANHA TEGENARIA.
ATIVIDADES DA SEMANA
DE 22/03/21 Á 26/03/21
ESTAMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO, PARA QUE AS ATIVIDADES SEJAM DESENVOLVIDAS COM CARINHO E ATENÇÃO.
ATIVIDADES DIRECIONADAS AOS ALUNOS DOS SEGUNDOS ANOS.
PROFESSORA : CIDA - 2ºA
PROFESSORA : MARIZA - 2ºB
LEMBRETE FAZER AS ATIVIDADES NO CADERNO E PULAR LINHA DE UMA ATIVIDADE PARA A OUTRA. FOTOGRAFAR E ENVIAR PARA VERIFICAÇÃO.
1-)COMPLETE :
E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI
NOME COMPLETO _________________________________________
2º ANO : ______
DATA ______/_______/_________
PROFESSORA: __________________
2-)VÍDEO: ASSISTA COM ATENÇÃO.
A CIGARRA
E A FORMIGA-TURMA MIRIM
(VINÍCIUS TORRES)
A-)ESCREVA O QUE
VOCÊ MAIS GOSTOU DA HISTÓRIA.
________________________________________________
B-)PESQUISE E ESCREVA PALAVRAS COM:
CE CI F
1-___________, ______________, _______________
2-___________, ______________, _______________
`
10-) LINGUAGEM MATEMÁTICA.
ATIVIDADES DA SEMANA
DE 15/03/21 Á 19/03/21
ATIVIDADES DIRECIONADAS AOS ALUNOS DOS
SEGUNDOS ANOS.
PROFESSORA :
CIDA - 2ºA
PROFESSORA : MARIZA - 2ºB
LEMBRETE
FAZER AS ATIVIDADES NO CADERNO E PULAR LINHA DE UMA ATIVIDADE PARA A OUTRA.
FOTOGRAFAR E ENVIAR PARA VERIFICAÇÃO.
1-)COMPLETE :
E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI
NOME COMPLETO _________________________________________
2º ANO : ______
DATA ______/_______/_________
PROFESSORA: __________________
VÍDEO: MÚSICA LEILÃO DE JARDIM
JÚJIA BUENO – POESIA DE CECILIA MEIRELLES
ATIVIDADES RELACIONADAS AO POEMA LEILÃO DE
JARDIM DE CECÍLIA MEIRELES.
FAÇA O TRABALHO COM AMOR E CAPRICHO!
PROFESSORAS: CIDA E MARIZA
💓 💓 💓 💓 💓 💓
ATIVIDADES DA SEMANA
DE 08/03 Á 12/03/2021
ATIVIDADES
DIRECIONADAS PARA OS ALUNOS DOS SEGUNDOS ANOS.
PROFESSORA CIDA 2º A
PROFESSORA
MARIZA 2º B
LEMBRETE :
FAZER AS LIÇÕES
NO CADERNO E PULAR UMA LINHA DE UMA ATIVIDADE PARA OUTRA. FOTOGRAFAR E ENVIAR
PARA VERIFICAÇÃO.
1-)COMPLETE :
E.P.G.DALVA
MARINA RONCHI MINGOSSI
NOME COMPLETO
_________________________________________
2º ANO :
______
DATA ______/_______/_________
PROFESSORA:
__________________
ALFABETO
2-LEIA E CIRCULE AS LETRAS DO SEU NOME:
A B
C D E
F G H I J
K L M
N O
P Q R S
T U V W
X Y Z
3-) CANÇÃO INFANTIL BRILHA , BRILHA
VAGALUME.
(VAGA-LUME
OU VAGALUME TAMBÉM CONHECIDO COMO PIRILAMPO)
8-)VÍDEO , A
JOANINHA QUE PERDEU AS PINTINHAS
PAPO (JOSÉ PAULO PAES)
___ ONDE VAI JOANINHA?
___ Á CASA DA VIZINHA.
VER SE ELA
TEM TINTA.
PARA MINHAS
PINTAS.
__ VOCÊ
GOSTA DE CORES?
__ CLARO,
POIS VIVO ENTRE AS FLORES.
COMENDO OS
PULGÕES.
QUE ESTRAGAM
AS PLANTAÇÕES.
E ACABAM COM
O VERDE,
TÃO GOSTOSO
DE VER-SE.
MAS CHEGA DE
PAPO,
QUE O SOL JÁ
VAI ALTO!
__ ENTÃO
ADEUS, JOANINHA!
__ ENTÃO
ADEUS, VIZINHA!
10-) INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
1-) A JOANINHA VAI ___________________
( ) AS PLANTAÇÕES ( ) A CASA DA VIZINHA
2-) O QUE A
JOANINHA QUERIA DA VIZINHA ?
________________________________________________________
3-) PORQUE A JOANINHA GOSTA DE CORES?
____________________________________________________________
4-)O QUE A JOANINHA FAZ ENTRE AS FLORES?
_________________________________________________________
5-) COM QUEM A JOANINHA CONVERSAVA ?
____________________________________________________________
6-) O VERSO “QUE O SOL JÁ VAI ALTO “SIGNIFICA QUE
____________________
( ) JÁ ERA TARDE PARA JOANINHA. ( ) AINDA É CEDO PARA JOANINHA.
💓
ATIVIDADES DA SEMANA
💓DE 01/03 Á 05/03/2021💓
💓
ATIVIDADES DIRECIONADAS AOS ALUNOS DOS SEGUNDOS ANOS.
PROFESSORA MARIZA 2º ANO B
LEMBRETE:
ATIVIDADES PARA
SEREM DESENVOLVIDAS NO CADERNO. FOTOGRAFAR E ENVIAR PARA CORREÇÃO VIA WHATSAPP. NÃO ESQUEÇA DE PULAR LINHA DE UMA
ATIVADADE PARA A OUTRA.
💓 💓
ATIVIDADE 1
E.P.G. DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI
DATA ______/______/_________
NOME:_____________________________________
2º ANO _____
PROFESSORA _____________________
02-LEITURA DO LIVRO O CASAMENTO DO RATO COM A FILHA DO BESOURO. (LIVRO NO PROGRAMA SABERES EM CASA DE SEGUNDA- FEIRA E WHATSAPP)
03-COM BASE NA LEITURA DO LIVRO, RESPONDA:
A-) O QUE OS ANIMAIS ESTÃO PREPARANDO? QUAL
EVENTO IRÁ ACONTECER?
__________________________________________________
B-)O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU?
__________________________________________________
C- O QUE VOCÊ MENOS
GOSTOU?
__________________________________________________
D-)VOCÊ JÁ VIU UM RATO?
________________________________,
DESENHE UM RATINHO:
D-) O QUE VOCÊ SABE
SOBRE RATOS? ESCREVA COM A AJUDA DE UM ADULTO, TUDO O QUE VOCÊ SABE SOBRE O
ANIMAL RATO.
__________________________________________________ 04-)VÍDEO,ANIMAIS MAMÍFEROS.
05-PESQUISE E ESCREVA, COM A AJUDA DE UM
ADULTO,OS ANIMAIS QUE APARECE NO LIVRO SEPARANDO-OS EM DOIS GRUPOS :
A-) MAMÍFEROS B-) ROEDORES:
_____________ ___________
_____________ ___________
6-) LEITURA ,TRAVA-LÍNGUA:
TRAVA - LÍNGUA É UM TIPO DIFERENTE DE
PARLENDA, SUA PRONÚNCIA É DIFÍCIL E A
REPETIÇÃO RÁPIDA PROVOCA
DETURPAÇÃO DOS TERMOS.PODEM SER EM
VERSOS, EM PALAVRAS SOLTAS OU EM
PEQUENOS TEXTOS.
A-)BRINCANDO
UM POUQUINHO.
LEIA
,FALANDO BEM RÁPIDO COM AJUDA DE ALGUÉM
DA SUA FAMÍLIA :
O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA.A
ROUPA DO REI DE ROMA FICOU ROÍDA.
A RATA ROEU
A ROLHA DA GARRAFA DA RAINHA.
B-)GRAVE NO MICROFONE DO WHATSAPP E ME ENVIE. QUERO OUVIR A SUA VOZ NA BRINCADEIRA DO TRAVA-LÍNGUA.
💓 💓 💓 💓 💓 💓 💓 💓 💓 💓 💓 💓 💓 💓💓
ATIVIDADES DA SEMANA
💓 DE 22/02 Á 26/02/2021 💓
QUERIDA CRIANÇA;
EU SOU A PROFESSORA MARIZA, DO 2º
ANO!
É COM MUITA ALEGRIA, QUE TE RECEBO NESTE NOVO ANO!
ESTAREI COLOCANDO AS ATIVIDADES
AQUI NO BLOG PARA VOCÊ FAZER EM
CASA,
POR UM PERÍODO NECESSÁRIO, ATÉ QUE
VOLTE NORMALMENTE
AS AULAS PRESENCIAIS.
MANTEREMOS CONTATO PELO WHATSAPP
PARA
QUE VOCÊ TIRE
SUAS DÚVIDAS QUANDO SURGIREM!
TENHO ESPERANÇA QUE LOGO
ESTAREMOS
JUNTOS!
SEJA BEM VINDO
BEIJOS! 💓
LEMBRETE: - FAZER AS ATIVIDADES NO
CADERNO E PULAR LINHA DE UMA
ATIVIDADE PARA A OUTRA.
ATIVIDADE
1 💓
E.P.G. DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI
DATA ______/______/_________
2º ANO _____
PROFESSORA _____________________
ATIVIDADE
2 💓💓
VÍDEO – ABRAÇO DE LONGE
VÍDEO- O QUE SÃO AS EMOÇÕES?
A- ESCREVA O NOME DAS EMOÇÕES QUE APARECE NO VÍDEO E SEPARE A LETRA INICIAL, A PRIMEIRA LETRA DA PALAVRA.
ALEGRIA A
TRISTEZA __
RAIVA __
AMOR __
MEDO __
B- ESCREVA OUTRAS EMOÇÕES QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA JÁ SENTIRAM:
_________________________________________
_________________________________________