2º Ano





























RESOLVA  AS SUBTRAÇÕES:









                      

                                  SEMANA DE 13/09 Á  17/09/21

                                        Prof.ª Christiana  2º Ano A  -  Prof.ª Mariza 2° Ano B

Olá, crianças e famílias! Seguem as atividades da semana.

As atividades desenvolvidas deverão ser fotografadas e enviadas para as professoras.


                                                                                                        

1)FAÇA O CABEÇALHO NO CADERNO:

 ESCREVA SEU NOME COMPLETO, NOME E SOBRENOME, NOME DA ESCOLA  CIDADE E DATA.                                                                                              

                                               EU E MEU LUGAR NO MUNDO

                                                    VÍDEOS : MEU LUGAR NO MUNDO.





















































                                                 SEMANA DE  02/08 A  06/08/21

 

SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.

NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.

CONTAMOS COM O EMPENHO E A DEDICAÇÃO DE TODOS.       

                                      PROFESSORA CHRISTIANA

                                               PROFESSORA MARIZA


·       NÃO ESQUEÇAM DE FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO:

     1.   NOME DA ESCOLA,

2.   CIDADE, DIA - MÊS E ANO EM QUE ESTAMOS.

3.   SEU NOME COMPLETO.

4.   NOME DA PROFESSORA.

 

 

 

LEMBRANDO -SE QUE, DE SEGUNDAS - QUARTAS  E SEXTAS, TEMOS O PROGRAMA SABERES EM CASA COM PROPOSTAS DE ATIVIDADES QUE TAMBÉM PRECISAM SER FEITAS.

 





           REALIZAR AS ATIVIDADES NOS LIVROS:          

                                                LIVRO  MATEMÁTICA  - ÁPIS


 PÁGINAS  164 E 165 - TIPOS  DE GRANDEZAS 

PÁGINAS  166 E 167 – GRANDEZA TEMPO E ALGUMAS UNIDADES DE MEDIDA.

 

                                          

                      LIVRO BURITI MAIS,

                   INTERDISCIPLINAR, CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA

 

PÁGINAS 36 , 37 E 38 – OS RELÓGIOS




SEMANA DE 26/07 Á 30/07/21

 

  SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.


NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.

CONTAMOS COM O EMPENHO E A DEDICAÇÃO DE TODOS.


·    NÃO ESQUEÇAM DE FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO:



1.  NOME DA ESCOLA,

 2.  CIDADE, DIA - MÊS E ANO EM QUE ESTAMOS.

3.  SEU NOME COMPLETO.

4.  NOME DA PROFESSORA.

 

 

LEMBRANDO QUE DE (2° SEGUNDAS - 4° QUARTAS – 6°SEXTAS)

TEMOS O PROGRAMA SABERES EM CASA COM PROPOSTAS DE ATIVIDADES QUE TAMBÉM PRECISAM SER FEITAS.

 

 

 

 

 

 

 

 

SEXTAS-FEIRAS NÃO HÁ AULAS PRESENCIAIS – PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO E FORMAÇAO DOS PROFESSORES

 

 











          💓    💓    💓    💓


                                SEMANA DE  19/07  Á  23/07/21

 

SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.

NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.

CONTAMOS COM O  EMPENHO E A  DEDICAÇÃO DE TODOS.

                                                      

                            PROFESSORA: CHRISTIANA

                            PROFESSORA: MARIZA                                          


NÃO ESQUEÇA DE :

 FAZER O CABEÇALHO NO CADERNO, NOME  DA ESCOLA, SEU NOME COMPLETO , CIDADE , DIA E MÊS  QUE ESTAMOS.










                   💓    💓    💓    💓

SEMANA DE 28/06  Á  30/06/21

SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.

NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.

OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO.

                           PROFESSORA: CHRISTIANA

                           PROFESSORA: MARIZA                                         

 

         JOGO: QUE LETRA VEM DEPOIS

https://escola.britannica.com.br/jogos/GE_1_2/index.html


                  VÍDEO - ADIVINHAS JUNINAS




ATIVIDADE 01

NOME COMPLETO:_____________________________________

DATA: ______/_______/__________ 2º ANO: ______

PROFESSORA: ________________________




            

                          ATIVIDADE DO LIVRO ÁPIS 2º AN0

            PÁGINA 85, REGIÕES PLANAS E CONTORNO



 O HÁBITO DA LEITURA CONTRIBUÍ PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, PROMOVENDO AO ALUNO A HABILIDADE DE IMAGINAÇÃO, COMUNICAÇÃO, CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO.

·       SENDO ASSIM ,  SEGUE COMO SUGESTÃO DE LEITURA OS LIVROS:


O PÁSSARO E O MEDO. AUTOR : VÁRIOS AUTORES

  https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-passaro-e-os-medos

 

Quando a Minha Escola Abrir... - Vários Autores PDF Grátis | Baixe Livros

https://www.baixelivros.com.br/infantil/quando-a-minha-escola-abrir




💓    💓    💓    💓


                     SEMANA DE  21/06 Á 25/06/2021


                   SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.


NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.

       OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO.

                                                     

                            PROFESSORA  MARIZA

                            PROFESSORA SILVANA

 

ATIVIDADE 01

NOME COMPLETO:_____________________________________

DATA: ______/_______/__________ 2º ANO: ______

PROFESSORA: ____________________________    



ATIVIDADE: ESCREVENDO OUTRAS PALAVRAS


·       O HÁBITO DA LEITURA CONTRIBUÍ PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, PROMOVENDO AO ALUNO A HABILIDADE DE IMAGINAÇÃO, COMUNICAÇÃO, CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO.

·       SENDO ASSIM PARA AUXILIAR NA COMPREENSÃO E REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE PROPOSTA SEGUE COMO SUGESTÃO DE LEITURA O LIVRO:

A REVOLTA DAS LETRAS. AUTOR: RENILDO FRANCO. httns://www.b‹iixeIivros.com.br/infantil/a-revolta-das-letras


 


ATIVIDADES  DO LIVRO ÁPIS, 2º ANO


·       LÍNGUA PORTUGUESA: PALAVRAS EM JOGO - PÁGINAS 46 A 49.


·       MATEMÁTICA: SÓLIDOS GEOMÉTRICOS - PÁGINAS 55 A 57.






          💓    💓    💓    💓

SEMANA DE 14/06 Á 18/06/2021


                   SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.


NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.

       OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO.

                                                     

                            PROFESSORA  MARIZA

                            PROFESSORA SILVANA

 

ATIVIDADE 01

NOME COMPLETO:_____________________________________

DATA: ______/_______/__________ 2º ANO: ______

PROFESSORA: ____________________________    

 

GÊNERO TEXTUAL ENTREVISTA

 

·       VOCÊ JÁ VIU ALGUMA ENTREVISTA, JÁ FOI ENTREVISTADO OU ENTREVISTOU ALGUÉM?

·       PARA REALIZAR A ATIVIDADE PROPOSTA UTILIZE A FICHA EM ANEXO COMO MODELO E ESCOLHA ALGUM FAMILIAR PARA SER ENTREVISTADO!

·       VOCÊ PODE PREENCHER DIRETO NA FICHA, ESCREVER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS NO CADERNO, GRAVAR UM ÁUDIO OU ATÉ MESMO FAZER UM VÍDEO...







         💓    💓    💓    💓

      

           
                   SEMANA DE 07/06 Á 11/06/2021

 

 

SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA.

NÃO ESQUEÇAM QUE AS ATIVIDADES REALIZADAS DEVERÃO SER FOTOGRAFADAS E ENVIADAS PARA AS PROFESSORAS.

OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO.

                                                       

                                                        PROFESSORA : MARIZA

                                                        PROFESSORA: SILVANA

                                                        

 

ATIVIDADE 01

 NOME COMPLETO:____________________________________

DATA: ______/_______/__________, 2º ANO: ______

PROFESSORA : _________________    

 

 VÍDEO – BRINQUEDOS FÁCEIS DE FAZER COM MATERIAIS RECICLÁVEIS.




LEITURA DO LIVRO "ALFABETO ESCALAFOBÉTICO,UM ABECEDÁRIO  POÉTICO"


SE NÃO TINHA O HÁBITO DE LER TODOS OS DIAS PARA O SEU FILHO, COMECE AGORA. NÃO TEM TEMPO? DEZ A QUINZE MINUTOS SÃO SUFICIENTES.

AS CRIANÇAS RECONHECEM PRIMEIRO A CHAMADA LETRA ‘BASTÃO’ (OU MAIÚSCULA OU CAIXA ALTA). PORTANTO, SEPARE OS LIVROS QUE TIVER COM ESSA LETRA E DEIXE EM LUGAR BEM FÁCIL DA CRIANÇA PEGAR. E PRIORIZE ESSES QUANDO FOR ESCOLHER A LEITURA DIÁRIA.

LIVROS QUE BRINCAM COM O ABECEDÁRIO, SEJA COM O SOM OU COM A FORMA DAS LETRAS SÃO ÓTIMOS PARA ATRAÍ-LAS. ALGUNS EXEMPLOS DE LIVROS JÁ RESENHADOS AQUI: DANDO NÓ NA LÍNGUA, ALFABETO ESCALAFOBÉTICO E DEU ZEBRA NO ABC

NÃO ESTRANHE SE A CRIANÇA ‘DECIFRAR’ AS PALAVRAS, MAS DEPOIS DIZER QUE NÃO ENTENDEU NADA DO QUE LEU. É COMUM ISSO ACONTECER. POR ISSO É IMPORTANTE VOLTAR AOS MESMOS LIVROS. DESSA FORMA, LOGO A CRIANÇA ESTARÁ FAMILIARIZADA COM A HISTÓRIA E SERÁ MAIS FÁCIL ENTENDER O QUE ESTÁ LENDO.

COMEÇAR A LER É CANSATIVO. UMA DICA É LER UM POUCO E PEDIR PARA A CRIANÇA LER OUTRO POUCO. E SE ELA QUISER PARAR, SEM PROBLEMAS.

ESCRITO POR:

LUCIANA PINSKY EM COLUNAS, LER COM OS PEQUENOS.





                  

💓    💓    💓    💓   


SEMANA DE 31/05 Á 05/06/21

 

NÃO ESQUEÇAM DE FAZER  AS ATIVIDADES, FOTOGRAFAR E NOS ENVIAR.

            OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS !

 

                          PROFESSORA: CIDA 2ºA

                          PROFESSORA: MARIZA  2ºB



ATIVIDADE -  1

NOME COMPLETO:____________________________________

DATA: ______/_______/__________, 2º ANO: ______

PROFESSORA : ___________________________

 







                                                    BRINCADEIRA

NESSA BRINCADEIRA, COLOQUE SOBRE UMA MESA 3 COPOS GRANDES DE PLÁSTICO: O PRIMEIRO COM UMA ETIQUETA ESCRITO “CENTENAS”, O SEGUNDO COM OUTRA EM QUE SE LÊ “DEZENAS” E NO TERCEIRO, A PALAVRA “UNIDADES”.

 

A CRIANÇA SE POSICIONARÁ A UMA DETERMINADA DISTÂNCIA DA MESA, RECEBERÁ 10 TAMPINHAS DE GARRAFAS E TENTARÁ ACERTÁ-LAS DENTRO DOS RECIPIENTES.

 

SE ACERTAR 2 TAMPINHAS NO COPO DAS CENTENAS, 6 NO DAS DEZENAS E 3 NO DAS UNIDADES, POR EXEMPLO, TERÁ OBTIDO UM TOTAL DE 263 PONTOS. PODE-SE BRINCAR COM OS IRMÃOS OU COM O ADULTO QUE ESTÁ DISPONÍVEL NO MOMENTO. GANHA QUEM FIZER O MAIOR NÚMERO DE PONTOS.

 

ESSA É UMA ATIVIDADE MUITO EFICIENTE PARA SE APRENDER BRINCANDO.

 

                                                      


                                    

💓    💓    💓    💓 

                SEMANA DE 24/05 Á 28/05/21

 

SEGUEM AS ATIVIDADES DA QUARTA SEMANA NO MÊS DE MAIO.

NÃO ESQUEÇAM DE FAZER  AS ATIVIDADES, FOTOGRAFAR E NOS ENVIAR.

            OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS !

 

                          PROFESSORA: CIDA 2ºA

                          PROFESSORA: MARIZA  2ºB


   A BRINCADEIRA AJUDA A CRIANÇA A COMPREENDER O MUNDO AO SEU REDOR, A CONHECER COISAS E CONSTRUIR A SUA REALIDADE!

                                                                                                                 MARIANNA MORENO                                                        

                   VÍDEO : BRINCADEIRAS ANTIGAS E ATUAIS.


ATIVIDADE -  1

NOME COMPLETO:____________________________________

DATA: ______/_______/__________, 2º ANO: ______

PROFESSORA : ___________________________


          DIVERSIDADE : SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

2-)VÍDEO: O PINTINHO QUADRADO

                





                                            RESGATE DE BRINCADEIRAS

3-)PESQUISE COM SEUS PAIS OU AVÓS E ESCREVA QUAIS BRINCADEIRAS ELES BRINCAVAM QUANDO ERAM CRIANÇAS?

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________


 3-)ESCREVA O NOME DE BRINCADEIRAS QUE VOCÊ CONHECE E BRINCA:

A)BRINCADEIRAS: ( 5 )

__________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

__________________________________________________________

___________________________________________________________


ESCOLHA  UMA BRINCADEIRA QUE VOCÊ GOSTA  DE BRINCAR. ESCREVA  COMO SE BRINCA.
 QUAIS SÃO AS  REGRAS?
____________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________







    LIVRO DE  MATEMÁTICA - ÁPIS 

 (FAZER AS ATIVIDADES NO LIVRO)


 PÁGINAS 30  A 33 (30,31,32 E 33)

ORDEM DOS NÚMEROS 


PÁGINAS  100, 101 E 102.

 * CÁLCULO MENTAL : SOMAR MAIS 9

  *ADIÇÃO DE 3 NÚMEROS E SITUAÇÕES PROBLEMA.

 






💓    💓    💓    💓 

                               SEMANA DE 17/05 Á 21/05/21

 

SEGUEM AS ATIVIDADES DA TERCEIRA SEMANA NO MÊS DE MAIO.

NÃO ESQUEÇAM DE FAZER  AS ATIVIDADES NO CADERNO, NOS LIVROS E NOS ENVIAR.

            OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS !

 

                          PROFESSORA: CIDA 2ºA

                          PROFESSORA: MARIZA  2ºB


ATIVIDDE -  1

NOME COMPLETO:____________________________________

DATA: ______/_______/__________, 2º ANO: ______

PROFESSORA : __________________

 

2- OS ANIMAIS E SEUS LOCAIS DE VIVÊNCIA.

MEDONHO MORA NUM BANHADO. PESQUISA E ESCREVA:

A-) O QUE É UM BANHADO?

________________________________________________________

 _______________________________________________________


B-)QUE OUTROS ANIMAIS GOSTAM DE VIVER NUM BANHADO?

_______________________________________________________

_______________________________________________________ 

 

3-ANIMAIS DOMÉSTICOS.

 

SEU AMBIENTE NATURAL TAMBÉM É UMA ÁREA HABITADA POR SERES HUMANOS.

PRECISAM DO CUIDADO DO SER HUMANO PARA SOBREVIVER.

 

A-)ESCREVA O NOME DE 5 (CINCO)ANIMAIS DOMÉSTICOS: 

 _______________________________________________________________________________________________________________

 

4-ANIMAIS SILVESTRES

 

VIVEM EM AMBIENTE NATURAL ( FLOTESTA,RIO, LAGO, OCEANO, DESERTO).

SE NÃO NASCEM EM CATIVEIRO, NÃO PRECISAM DO SER HUMANO PARA SOBREVIVER.

 

A-)ESCREVA O NOME DE 5(CINCO) ANIMAIS SELVAGENS: _______________________________________________________________________________________________________________

 


                    FAZER AS ATIVIDADES NOS LIVROS, FOTOGRAFAR E NOS ENVIAR.

 

                      LIVRO – 2º ANO - MATEMÁTICA  ÁPIS

 

ADIÇÃO – ATIVIDADES E PROBLEMAS, PÁGINAS 94 Á 97

      

 

 

            LIVRO  BURITI  MAIS – INTERDISCIPLINAR – 2º ANO

 

A VIDA NO BAIRRO, PÁGINAS 84 Á 89.






 💓    💓    💓    💓

                        SEMANA DE 10/05 A 14/05/21

 

SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA NO MÊS DE MAIO.

 

            OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS!

    

 

                          PROFESSORA: CIDA 2ºA

                          PROFESSORA: MARIZA  2ºB


ATIVIDDE -  1


NOME COMPLETO:_________________________________

DATA: ______/_______/__________, 2º ANO: ______

PROFESSORA : __________________



ATIVIDADE - 2


CONSTRUA UM JOGO DA MEMÓRIA COM OS NOMES E AS IMAGENS DE ANIMAIS.


ATIVIDDE - 3


ATIVIDADE - 4


ATIVIDADE - 5
ATIVIDADE -  6
ATIVIDADE - 7

ATIVIDADE - 8
ATIVIDADE - 9

       ATIVIDADE - 10  


                LIVRO DE MATEMÁTICA

                

FAZER AS ATIVIDADES NO LIVRO DE MATEMÁTICA . (PÁGINAS 22, 23, 24 , 92 E 93.)

 

SEQUÊNCIAS DE DEZENAS INTEIRAS, PÁGINA 22

 

 

RECURSOS PARA FACILITAR A CONTAGEM E UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DOURADO. PÁGINAS 23 E 24.

 

 

UNIDADE 4 – IDEIAS DE ADIÇÃO , PÁGINAS 92 E 93.

 


 💓    💓    💓    💓

                                                   SEMANA DE 03/05 A 07/05/21

 

SEGUEM AS ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA NO MÊS DE MAIO.

 

            OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS ATÉ AQUI!

    

 

                          PROFESSORA: CIDA 2ºA

                          PROFESSORA: MARIZA  2ºB

ATIVIDDE -  1

NOME COMPLETO:_________________________________

DATA: ______/_______/__________, 2º ANO: ______

PROFESSORA : __________________

 

DIA DAS MÃES , SEGUNDO DOMINGO DO MÊS DE MAIO.

                                   



    2- CANTE PARA SUA MÃE:

          VÍDEO – HOMENAGEM PARA A MÃE.


 



ESCREVA SOBRE SUA MÃE:

COMO ELA É, O QUE VOCÊ MAIS GOSTA NELA? ESCREVA SEUS SENTIMENTOS PARA COM SUA MÃE.

NOME DA MÃE_________________________________________

_______________________________________________________

_______________________________________________________

_______________________________________________________

 


3 – VÍDEO – LIVRO JORNADA LITERÁRIA: MEDONHO

AUTORA :ROSANA RIOS, ILUSTRAÇÃO: JUAN CHAVETTA, EDITORA : JUJUBA.

 




 

FAZER AS ATIVIDADES NO LIVRO,JORNADA LITERÁRIA , 

MEDONHO

PÁGINAS 57, 58,59, 60 E 65


ATIVIDADE - 1









       VÍDEO - ADJETIVOS

 



 

   FAÇA UMA LISTA DOS ADJETIVOS DO MEDONHO     

      1-___________________   2-___________________      

      3-___________________  4-____________________ 

      5-___________________  6- ___________________                 




LIVRO - LÍNGUA PORTUGUESA

 PÁGINAS 10,11 E 12                       (COMPLETAR NO LIVRO)


LIVRO – MATEMÁTICA 

PÁGINAS 20 E 21      ( COMPLETAR NO LIVRO)







💓    💓    💓    💓

ATIVIDADES  DA SEMANA

                      DE 26/04/21 Á 30/04/21

            SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA DO MÊS DE ABRIL 

                      OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS. ESTAMOS NO AGUARDO DAS ATIVIDADES.

 

                          PROFESSORA: CIDA 2ºA

                          PROFESSORA: MARIZA  2ºB


1-)COMPLETE :


E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

NOME COMPLETO _________________________

2º  ANO :  ______

DATA  ______/_______/_________

PROFESSORA: __________________


2 – VÍDEO –



HISTÓRIA : O GATO NÃO VIU ! 

AUTORA : TALITA  BRITO .




          3) LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.                    

                                                             ARCO-ÍRIS

         O ARCO-ÍRIS É UM FENÔMENO QUE APARECE QUANDO O SOL BRILHA ENTRE AS GOTAS DE CHUVA. ELE TEM SETE CORES, MAS NEM SEMPRE LEMBRAMOS DE TODAS ELAS.

         AS CORES DO ARCO-ÍRIS SÃO: VERMELHO, LARANJA, AMARELO, VERDE, AZUL, ANIL E VIOLETA.

                                                           AUTOR DESCONHECIDO.


                                                      QUESTÕES

A)     QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

R: _____________________________________________________

B)     QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?

R: _____________________________________________________

C)     QUANDO ACONTECE UM ARCO-ÍRIS?

R: _____________________________________________________

_______________________________________________________

_______________________________________________________

D) ESCREVA UM PEQUENO TEXTO : O QUE VOCÊ FARIA SE FOSSE UM ARCO-ÍRIS.

 _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

E)      FAÇA UMA ILUSTRAÇÃO DO ARCO-ÍRIS:















 

                  

💓    💓    💓    💓

ATIVIDADES  DA SEMANA

                      DE 19/04/21 Á 23/04/21

            SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA DO MÊS DE ABRIL 

                      OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS. ESTAMOS NO AGUARDO DAS ATIVIDADES.

 

                          PROFESSORA: CIDA 2ºA

                          PROFESSORA: MARIZA  2ºB


1-)COMPLETE :


E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

NOME COMPLETO _________________________

2º  ANO :  ______

DATA  ______/_______/_________

PROFESSORA: __________________


2-VÍDEO AS LENDAS  DO ARCO-IRIS






                             LENDA INDÍGENA   A DANCA DO ARCO-ÍRIS






 DIA DO ÍNDIO,19 DE ABRIL, OS PRIMEIROS HABITANTES DO BRASIL.


            

                         VÍDEO – CHEGADA DOS PORTUGUSES



                                                        10  -  LEITURA :



                                  FAZER  AS ATIVIDADES NO LIVRO:



                    VÍDEO -DESCOBRIMENTO DO BRASIL.

               " 22 DE ABRIL -PEDRO ÁLVARES CABRAL"





      JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES,
CONTAMOS COM SEU EMPENHO!




💓    💓    💓    💓

ATIVIDADES  DA SEMANA

                      DE 12/04/21 Á 16/04/21

            SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA DO MÊS DE ABRIL 

                      OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS. ESTAMOS NO AGUARDO DAS ATIVIDADES.

 

                          PROFESSORA: CIDA 2ºA

                          PROFESSORA: MARIZA  2ºB


1-)COMPLETE :


E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

NOME COMPLETO ______________________________________

2º  ANO :  ______

DATA  ______/_______/_________

PROFESSORA: __________________


2 – VÍDEO -MÚSICA LAGARTA PINTADA




3-LEITURA – LETRA , MÚSICA 

LAGARTA PINTADA


LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU

FOI UMA VELHINHA QUE AQUI PASSOU

NUVENS DE AREIA SUBIA A POEIRA

PEGUE ESTA LAGARTA PELA PONTA DA ORELHA


LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU

FOI O CURUPACO QUE AQUI PASSOU

NUVENS DE AREIA SUBIA A POEIRA

PEGUE ESTA LAGARTA PELA PONTA DA ORELHA


LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU

FOI UM MACAQUINHO QUE AQUI PASSOU

NUVENS DE AREIA SUBIA A POEIRA

PEGUE ESTA LAGARTA PELA PONTA DA ORELHA


LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU

FOI UMA GIRAFA QUE AQUI PASSOU

NUVENS DE AREIA SUBIA A POEIRA

PEGUE ESTA LAGARTA PELA PONTA DA ORELHA


LAGARTA PINTADA QUEM FOI QUE TE PINTOU

FOI O GARNIZÉ QUE AQUI PASSOU

O GARNIZÉ CANTAVA NO FUNDO DO QUINTAL

DE LONGE SE OUVIA A MELODIA MUSICAL

CÓ, CÓRÓRÓ, CÓCÓ, CÓ, CÓRÓRÓ, CÓCÓ CÓ, CÓRÓRÓ, CÓCÓ,

CANTA A GALINHA CARIJÓ

GLU, GLU, GLU, GLU, GLU GLU, GLU, GLU, GLU GLU, .. GLU, GLU, GLU, GLU, GLU

É A CANTIGA DO PERÚ.


                                                     FONTE: LYRICFIND


A-CONTE NA MÚSICA QUANTAS VEZES APARECE A PALAVRA  LAGARTA.


QUANTAS VEZES APARECE A PALAVRA LAGARTA ? ____________________


B--ESCREVA  OS NOMES DOS ANIMAIS QUE APARECEM NA MÚSICA : ____________________________________________________________________________________________________

__________________________________________________













ESCOLHA UM LIVRO PARA LER.               

https://drive.google.com/drive/folders/1eZbxvWl3TfBrS6biHuSVnNQSWmcoiKEu


💓    💓    💓    💓    💓    💓

ATIVIDADES  DA SEMANA

                      DE 05/04/21 Á 09/04/21


            SEGUEM AS ATIVIDADES DA SEMANA. NO MÊS DE ABRIL TRABALHAREMOS COM A TEMÁTICA DO LIVRO:

                  “A HISTÓRIA DO ARCO-ÍRIS” DO KIT JORNADA LITERÁRIA.

 

            OBRIGADA PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS. ESTAMOS NO AGUARDO DAS ATIVIDADES.

 

                          PROFESSORA: CIDA 2ºA

                          PROFESSORA: MARIZA  2ºB


1-)COMPLETE :


E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

NOME COMPLETO ______________________________________

2º  ANO :  ______

DATA  ______/_______/_________

PROFESSORA: __________________


2- LEIA O LIVRO: A HISTÓRIA DO ARCO-ÍRIS.

 

3- VÍDEO 1: HISTÓRIA CONTADA- O ARCO-IRIS




                      VÍDEO-CICLO DE VIDA DA BORBOLETA








LINGUAGEM  MATEMÁTICA 

VÍDEO 1-APRENDENDO FORMAS GEOMÉTRICAS E CORES.


DESENHE AS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE APARECEM  NO VÍDEO COM SEUS RESPECTIVOS  NOMES:




                                 CALENDARIO DO MÊS DE   ABRIL. 




          ÓTIMA SEMANA PARA TODOS. ESTAMOS JUNTOS NESSA CAMINHADA!


                                          PROFESSORAS: CIDA  E MARIZA.



💓    💓    💓    💓    💓    💓

ATIVIDADES  DA SEMANA

                      DE 29/03/21 Á 31/03/21


ESTAMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO, PARA QUE AS ATIVIDADES SEJAM DESENVOLVIDAS COM CARINHO E ATENÇÃO.


ATIVIDADES DIRECIONADAS AOS ALUNOS DOS SEGUNDOS ANOS.

                               PROFESSORA : CIDA - 2ºA

                               PROFESSORA : MARIZA - 2ºB


LEMBRETE FAZER AS ATIVIDADES NO CADERNO E PULAR LINHA DE UMA ATIVIDADE PARA A OUTRA. FOTOGRAFAR E ENVIAR PARA VERIFICAÇÃO.

                   

    1-)COMPLETE :


E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

NOME COMPLETO ______________________________________

2º  ANO :  ______

DATA  ______/_______/_________

PROFESSORA: __________________


 2-VÍDEO: O QUE É, O QUE É ? ARANHA TEGENARIA.

     





8- VÍDEO , ARANHA PAPA  MOSCA.







💓    💓    💓    💓    💓    💓

ATIVIDADES  DA SEMANA

                      DE 22/03/21 Á 26/03/21

ESTAMOS CONTANDO COM A SUA DEDICAÇÃO, PARA QUE AS ATIVIDADES SEJAM DESENVOLVIDAS COM CARINHO E ATENÇÃO.


  ATIVIDADES DIRECIONADAS AOS ALUNOS DOS SEGUNDOS ANOS.

                               PROFESSORA : CIDA - 2ºA

                               PROFESSORA : MARIZA - 2ºB


LEMBRETE FAZER AS ATIVIDADES NO CADERNO E PULAR LINHA DE UMA ATIVIDADE PARA A OUTRA. FOTOGRAFAR E ENVIAR PARA VERIFICAÇÃO.

                   

    1-)COMPLETE :


E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

NOME COMPLETO _________________________________________

2º  ANO :  ______

DATA  ______/_______/_________

PROFESSORA: __________________



    2-)VÍDEO: ASSISTA  COM ATENÇÃO.

 A CIGARRA E A FORMIGA-TURMA MIRIM

             (VINÍCIUS TORRES)




A-)ESCREVA O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DA HISTÓRIA.

________________________________________________

 B-)PESQUISE E ESCREVA PALAVRAS COM:

    CE                           CI                      F

1-___________,  ______________, _______________

2-___________,  ______________, _______________

3-___________,  ______________, _______________

3-)CANTE JUNTO, VÍDEO. 
 - A FORMIGUINHA CORTA FOLHA E CARREGA, QUANDO UMA DEIXA A OUTRA LEVA.


 `


                             4-) FAÇA   COM  ATENÇÃO:
                                    5-)VÍDEO: ABELHAS .






6-)LEIA   O TEXTO ABAIXO :

7-)VÍDEO.
SEPARAR AS PALAVRAS EM SÍLABAS.



08-) DESENVOLVA COM ATENÇÃO .


                           09-)DESENVOLVA  COM  ATENÇÃO.
 
                         10-) LINGUAGEM  MATEMÁTICA.



                  PROFESSORAS CIDA E MARIZA .



                 💓    💓    💓    💓    💓    💓





ATIVIDADES  DA SEMANA

                      DE 15/03/21 Á 19/03/21


  ATIVIDADES DIRECIONADAS AOS ALUNOS DOS SEGUNDOS ANOS.

                               PROFESSORA : CIDA - 2ºA

                               PROFESSORA : MARIZA - 2ºB

 

LEMBRETE FAZER AS ATIVIDADES NO CADERNO E PULAR LINHA DE UMA ATIVIDADE PARA A OUTRA. FOTOGRAFAR E ENVIAR PARA VERIFICAÇÃO.

                   

              

1-)COMPLETE :


E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

NOME COMPLETO _________________________________________

2º  ANO :  ______

DATA  ______/_______/_________

PROFESSORA: __________________


 VÍDEO: MÚSICA LEILÃO DE JARDIM

                JÚJIA BUENO – POESIA DE CECILIA MEIRELLES

 




              




 

  ATIVIDADES RELACIONADAS AO POEMA LEILÃO DE JARDIM DE CECÍLIA MEIRELES.









                                A CASA  QUE  RIMAVA :










FAÇA O TRABALHO  COM AMOR E CAPRICHO!


PROFESSORAS:  CIDA   E   MARIZA


        

💓    💓    💓    💓    💓    💓    

                   

ATIVIDADES DA SEMANA 

 DE 08/03 Á 12/03/2021


ATIVIDADES DIRECIONADAS PARA OS ALUNOS DOS SEGUNDOS ANOS.

   

     PROFESSORA CIDA 2º A

    PROFESSORA   MARIZA  2º B


                                       LEMBRETE :

FAZER AS LIÇÕES NO CADERNO E PULAR UMA LINHA DE UMA ATIVIDADE PARA OUTRA. FOTOGRAFAR E ENVIAR PARA VERIFICAÇÃO.


1-)COMPLETE :

E.P.G.DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

NOME COMPLETO _________________________________________

2º  ANO :  ______

DATA  ______/_______/_________

PROFESSORA: __________________



                                         ALFABETO

2-LEIA  E CIRCULE AS LETRAS DO SEU NOME:

A   B   C   D   E   F   G   H    I   J   K   L  M   N   O   P  Q  R  S  T  U   V   W  X  Y   Z

 

   3-) CANÇÃO INFANTIL BRILHA , BRILHA VAGALUME.   

  (VAGA-LUME  OU  VAGALUME  TAMBÉM    CONHECIDO COMO PIRILAMPO)






  
5-) COMPLETAR ,LETRA INICIAL.


6-) ANIMAIS NOTURNOS.



7-)LINGUAGEM MATEMÁTICA


            


8-)VÍDEO , A JOANINHA QUE PERDEU AS PINTINHAS





                                   9-) LEITURA





PAPO (JOSÉ PAULO PAES)


 ___ ONDE VAI JOANINHA?

___ Á CASA DA VIZINHA.

 

VER SE ELA TEM TINTA.

PARA MINHAS PINTAS.

 

__ VOCÊ GOSTA DE CORES?

                         __ CLARO, POIS VIVO ENTRE AS FLORES.

 

COMENDO OS PULGÕES.

                  QUE ESTRAGAM AS PLANTAÇÕES.

 

E ACABAM COM O VERDE,

TÃO GOSTOSO DE VER-SE.

 

MAS CHEGA DE PAPO,

QUE O SOL JÁ VAI ALTO!

 

   __ ENTÃO ADEUS, JOANINHA!

__ ENTÃO ADEUS, VIZINHA!

                                                     

                  

10-)  INTERPRETAÇÃO DE TEXTO


1-) A JOANINHA VAI ___________________

(     ) AS PLANTAÇÕES        (     )  A CASA DA VIZINHA

 

2-) O QUE A JOANINHA QUERIA DA VIZINHA ?

________________________________________________________

 

3-) PORQUE A JOANINHA GOSTA DE CORES?

____________________________________________________________


4-)O QUE A JOANINHA FAZ ENTRE AS FLORES?

_________________________________________________________

 

5-) COM QUEM A JOANINHA CONVERSAVA ?

____________________________________________________________

 

6-) O VERSO “QUE O SOL JÁ VAI ALTO “SIGNIFICA QUE ____________________

                               (   ) JÁ ERA TARDE PARA JOANINHA.                                 (    ) AINDA É CEDO PARA JOANINHA.

 

                                                                                             💓                       

     ATIVIDADES DA SEMANA 

 💓DE 01/03 Á 05/03/2021💓

💓

ATIVIDADES DIRECIONADAS AOS ALUNOS DOS SEGUNDOS ANOS.


                PROFESSORA  MARIZA  2º ANO B


                                        LEMBRETE:

        ATIVIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS  NO CADERNO. FOTOGRAFAR E ENVIAR PARA CORREÇÃO VIA WHATSAPP.  NÃO ESQUEÇA DE PULAR LINHA DE UMA ATIVADADE PARA A OUTRA.

                                   💓   💓

  ATIVIDADE   1    

 E.P.G. DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

 DATA ______/______/_________

  NOME:_____________________________________

   2º ANO _____

  PROFESSORA _____________________


02-LEITURA DO LIVRO O CASAMENTO DO RATO COM A FILHA DO BESOURO.  (LIVRO NO PROGRAMA SABERES EM CASA DE SEGUNDA- FEIRA  E  WHATSAPP)


    


03-COM BASE NA LEITURA DO LIVRO, RESPONDA:

A-) O QUE OS ANIMAIS ESTÃO PREPARANDO? QUAL EVENTO IRÁ ACONTECER?

__________________________________________________

B-)O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU?

__________________________________________________

C- O QUE VOCÊ MENOS GOSTOU?

__________________________________________________

 D-)VOCÊ JÁ VIU UM RATO? ________________________________,

DESENHE  UM RATINHO:



 

D-) O QUE VOCÊ SABE SOBRE RATOS? ESCREVA COM A AJUDA DE UM ADULTO, TUDO O QUE VOCÊ SABE SOBRE O ANIMAL RATO.

__________________________________________________                 04-)VÍDEO,ANIMAIS MAMÍFEROS. 



05-PESQUISE E ESCREVA, COM A AJUDA DE UM ADULTO,OS ANIMAIS QUE APARECE NO LIVRO SEPARANDO-OS EM DOIS GRUPOS :

A-) MAMÍFEROS                                   B-)    ROEDORES:

_____________                                       ___________

_____________                                       ___________                                     

 6-) LEITURA ,TRAVA-LÍNGUA:

TRAVA - LÍNGUA É UM TIPO DIFERENTE DE 

PARLENDA, SUA PRONÚNCIA É DIFÍCIL E A

 REPETIÇÃO RÁPIDA PROVOCA 

DETURPAÇÃO DOS TERMOS.PODEM SER EM

 VERSOS, EM PALAVRAS SOLTAS OU EM 

PEQUENOS TEXTOS.

 

A-)BRINCANDO UM POUQUINHO.

LEIA ,FALANDO  BEM RÁPIDO COM AJUDA DE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA :

 O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA.A ROUPA DO REI DE ROMA FICOU ROÍDA.

A RATA ROEU A ROLHA DA GARRAFA DA RAINHA.

 B-)GRAVE NO MICROFONE DO WHATSAPP E  ME ENVIE. QUERO OUVIR A SUA VOZ NA BRINCADEIRA DO TRAVA-LÍNGUA.

 



                        💓  💓  💓   💓  💓  💓   💓   💓  💓  💓  💓  💓  💓 💓💓                          

                      ATIVIDADES DA SEMANA    

       💓             DE 22/02  Á  26/02/2021  💓

 

QUERIDA CRIANÇA;

EU SOU A PROFESSORA MARIZA, DO 2º

 ANO!

É COM MUITA ALEGRIA, QUE TE RECEBO NESTE NOVO ANO!

ESTAREI COLOCANDO AS ATIVIDADES

AQUI NO BLOG PARA VOCÊ FAZER EM

 CASA,

POR UM PERÍODO NECESSÁRIO, ATÉ QUE

 VOLTE NORMALMENTE

AS AULAS PRESENCIAIS.

MANTEREMOS CONTATO PELO WHATSAPP

 PARA QUE VOCÊ TIRE

SUAS DÚVIDAS QUANDO SURGIREM!

TENHO ESPERANÇA QUE LOGO

 ESTAREMOS JUNTOS!

SEJA BEM VINDO

                  BEIJOS!        💓


LEMBRETE: - FAZER AS ATIVIDADES NO 

CADERNO E PULAR LINHA DE UMA

                    ATIVIDADE PARA A OUTRA.              

                 

                       ATIVIDADE   1    💓

         E.P.G. DALVA MARINA RONCHI MINGOSSI

         DATA ______/______/_________

         2º ANO _____

         PROFESSORA _____________________

                      

                                              ATIVIDADE  2    💓💓

                                   VÍDEO – ABRAÇO DE LONGE


                                   
               ATIVIDADE  3    💓💓💓

          VÍDEO- O QUE SÃO AS EMOÇÕES?

                    

       

   A- ESCREVA O NOME  DAS EMOÇÕES QUE APARECE NO VÍDEO E SEPARE A LETRA INICIAL, A PRIMEIRA LETRA DA PALAVRA.


       ALEGRIA      A 

       TRISTEZA     __

        RAIVA           __

       AMOR            __ 

        MEDO           __



     B- ESCREVA   OUTRAS EMOÇÕES QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA JÁ SENTIRAM:

_________________________________________

_________________________________________


        ATIVIDADE   4     💓💓💓💓



                         ATIVIDADE  5     💓💓💓💓
💓
VÍDEO   SENTIMENTOS E EMOÇÕES , O AMOR!


 PROFESSORA  MARIZA  2º ANO B